há certezas que prendem asas. há dúvidas que possibilitam o voo. e há convicções que cegam palavras. há dias que viver não justificativa. há dias que viver explica. não pergunte que dia é hoje. alguém disse ser domingo. acredito. o chão que sustenta é o mesmo que desequilibra o sentido e faz da linguagem imprópria, um porto, não seguro, de pontos-perguntas... no cerrar de olhos, ouvidos e boca. o olfato esconde medos que já não cabe mais fugir. a ausência do discurso inédito traz a cor da oração sofrida em tempo perdido. em face única a coragem é mais forte que qualquer medo. o tato delata, obediente, respondo meu nome ao grito silencioso e me confesso, contradita. porque é domingo. porque alguém disse e acredito.
Sempre coloquei muita luz nos Domingos!... Dias especiais que as segundas feiras tendem a estragar!... No entanto, há segundas feiras, também elas, descobertas de luz por tão de luz cobertas; como se fossem feitas de uma luz agradável, simpática e o início de um fim de semana de seis dias úteis!... São as segundas do primeiro dia da semana iluminadas pela luz do primeiro dia, do último, de outra semana que passou!... Para outros, é apenas mais um dia de trabalho... forçado!.... Para esses os Domingos não existem... nem os dias que não têm coragem de enfrentar, pelo que vivem colados à vida de outros dias!... Talvez como enormes líquens "pensando" que criam seu próprio alimento sem a ajuda de uma qualquer árvore cheia de vida!... A própria árvore de um Domingo cheio de luz!
ResponderExcluirBoa semana
Escolha entre... beijos e abraços
dizia Roberto Juarroz que «há dias que são como espaços preparados para que tudo doa», é, há dias assim e há semanas também.
ResponderExcluire sim, ontem foi domingo e domingo devia ser dia santo, dia de repouso da alma, de tréguas da vida. devia.
aproveito o com[sentimento] para desejar uma boa semana para Si.
só para lhe dizer que o seu blog está lindo, e que você me põe tonta à volta de sua casa à procura de uma janela aberta para entrar, só para mostrar que quero saber daí.
ResponderExcluiraqui, a primavera meteu-me dentro de um búzio e não me deixa sair.
boa semana Epee, em crescente não decrescendo...
beijo